
Conheça mulheres que executam reparos e reformas em casas
Espalhadas por todo o Brasil, essas habilidosas mulheres prestam serviços que vão desde reparos simples à grandes reformas.
Com foco principal em atender outras mulheres, elas estão fazendo história e encorajando outras pessoas a saberem que são capazes de fazer o que quiserem com esforço e dedicação.
Por esses e outros motivos, elas fazem parte do nosso post especial de hoje, em homenagem a semana da mulher.
Conheça algumas dessas incríveis e destemidas empreendedoras e seus projetos em nossa lista a seguir:
Se Vira, Mulher!
O Se Vira, Mulher! abriu suas portas em 2017, após Thais, sua fundadora, observar a crescente necessidade e busca por profissionais mulheres para serviços de manutenção.
O projeto sediado em São Paulo oferece cursos de elétrica, marcenaria básica, jardinagem e mecânica automotiva para mulheres, sendo também ministrado por elas.
A equipe conta com 10 colaboradoras e promete crescer em breve, tendo em vista o surgimento de novas disciplinas no projeto como hidráulica, por exemplo.
Mana Manutenção
Com sede em São Paulo, a Mana Manutenção foi idealizada e criada por Ana Luiza e sua sócia Katherine e atende hoje exclusivamente outras mulheres.
Com uma expansão já planejada para outras cidades da grande São Paulo, a equipe conta atualmente com 10 profissionais que executam reparos e reformas de quase todos os tipos, incluindo a parte elétrica, hidráulica, pintura, montagem de móveis e por aí vai.
Ela repara
Formada em Mecânica Industrial pelo Cefet/RJ, Isis, a fundadora do “Ela Repara”, foi inspirada por outras empreendedoras e a partir disso resolveu dar vida a seu projeto.
Após uma longa e cansativa jornada pela busca por um emprego, milhares de entrevistas e propostas com salários bem baixos, ela decidiu encarar esse mercado que antes era definido preferencialmente como masculino.
A jovem carioca partiu então para o empreendedorismo.
Tudo começou com uma simples página no Facebook e, para a alegria e surpresa de Isis, muitas pessoas entraram em contato e se interessaram por seus serviços.
Manas à Obra
A Manas à Obra, também sediada na cidade de São Paulo, nasceu devido a necessidade de assegurar a integridade física, social e psicológica de mulheres, além de minorias que necessitam de serviços e reparos domésticos.
A empresa atende tanto homens quanto mulheres.
Marida de Aluguel
Após terminar o segundo casamento e perder o emprego, Nattasha Nobre decidiu que se tornaria uma “marida de aluguel”.
Ela estava preparada e disposta a realizar serviços de pequeno porte e reparos nas casas das pessoas.
Hoje ganha a vida fazendo isso.
Com um técnico em edificações e muita bagagem trazidas da faculdade de Engenharia, ela iniciou sua empreitada cheia de coragem em 2016, na cidade de Curitiba.
Ela atende exclusivamente mulheres e já provou que é capaz de realizar tudo o que um “marido de aluguel” faz.
Além disso permite que suas clientes sintam-se à vontade e seguras com seus serviços, segundo a profissional.
Entre Minas
Fundada em 2016, em Salvador, por May Barros, uma talentosa museóloga, a iniciativa oferece serviços de hidráulica, pintura, elétrica e marcenaria, além de cenografia para filme e teatro.
Entretanto, os talentos e iniciativas que envolvem o “Entre Minas” não para por aí.
Desde de 2018, May ministra oficinas e cursos para outras mulheres, com o propósito de capacitá-las para contribuir não apenas com suas possibilidades profissionais, mas também para autonomia de suas alunas.
A Entre Minas é formada exclusivamente por mulheres e atende somente mulheres cis e trans.
S.O.S Gurias
Uma administradora e uma advogada uniram-se desde 2016 com o propósito de realizar pequenos reparos em residências, além da montagem de móveis em Porto Alegre.
Ambas estavam com grande dificuldade em encontrar oportunidades de trabalho em suas respectivas áreas e foi aí que decidiram transformar suas habilidades em uma fonte de renda.
Juntas elas fundaram a S.O.S Gurias, uma empresa de reparos que atende apenas mulheres.
Paloma Cipriano
A jovem possuía o sonho de ser youtuber e costumava criar conteúdos de forma aleatória, mas não obtinha retorno.
Foi aí então que sua mãe deu a ideia de que Paloma falasse e mostrasse sobre um assunto o qual gostava bastante. Colocar a mão na massa!
Ela estava com o piso do seu quarto para instalar e, tendo isso como tarefa, aproveitou a oportunidade para seguir os conselhos da mãe.
Foi então que paloma começou a ver seu público crescer da maneira que desejava e até mais.
Poucas mulheres falam e ensinam tudo o que uma pessoa deve saber para poder realizar sozinha pequenos reparos e reformas em sua casa.
No início do projeto, Paloma contava com um público majoritariamente masculino, todavia, com o tempo, viu o público feminino crescer em seu canal.
O que antes marcava cerca de 20% do público, hoje já abrange 40%.
A jovem conta que seu objetivo é chegar a pelo menos 50% de público feminino em seu canal.
Gostou de conhecer esses exemplos de mulheres que solucionaram seus próprios desafios e o de outras, com ideias simples, corajosas e muito eficientes?
Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!
Nessa semana em especial gostaríamos de enaltecer nossa admiração e apreço, que se estende por todo o restante do ano, a força que as mulheres possuem de transformar a situação e/ou cenário onde vivem e, como resultado, ainda impactam a vida de outras pessoas.
São com exemplos como esses que reforçamos a intenção de nos dedicar cada dia mais na realização de cada projeto, valorizando cada cliente e vida que conhecemos e fazemos parte através da DMGF.
Rua Clea Casella Vendrami, 105 • Boa Vista • Ponta Grossa/PR • 84072-288
42 3236-7139
dmgf@dmgf.com.br